AD Vila Alpina realiza seu 2º Congresso de Missões (DEMIVA)

AD Vila Alpina realiza seu 2º Congresso de Missões (DEMIVA)

Nos dias 21 e 22 de Novembro foi realizado na AD Vila Alpina um grande congresso de missões do campo da AD Vila Alpina.

Nos dias 21 e 22 de Novembro foi realizado na AD Vila Alpina um grande congresso de missões do campo da AD Vila Alpina.

O DEMIVA (Departamento de Missões de Vila Alpina), que tem como Diretor o Pastor Wilson Dias (AD Vila Alpina), Vice Diretor o Pastor Marcos Aguiar ( AD Vila Alpina/Zaira – Santo Amaro) e a Coordenadora de Eventos Missionaria Lucineide (AD Vila Alpina).

Os dias que antecederam o congresso  foram cansativos para todos aqueles que estavam envolvidos neste grande projeto, porém a alegria e o prazer exalava nos olhos de cada um deles.

O envolvimento das congregações do campo de Vila Alpina foi essencial para que este congresso fosse realizado. Os coordenadores de cada congregação (capital e interior) se deslocavam incansavelmente para a realização de ensaios, montagem das áreas de alimentação e organização da igreja.

A diretoria do DEMIVA se empenhou a cada instante nas orientações e se dedicou a cada momento buscando a presença de Deus através das orações, jejuns e reflexão na Palavra de Deus para que Ele se fizesse presente neste maravilhoso congresso.

Fazer parte da família de Deus é um grande privilégio mas implica uma responsabilidade.

Todos aqueles que aceitaram e seguem a Jesus têm uma missão. Você pode não ser um missionário, pode não ser chamado a se mudar para outra nação, mas isso não significa que você não tem uma missão a cumprir.

Anunciar o Evangelho não é uma opção, é um mandamento. Se você foi salvo e restaurado por Jesus, você é chamado para anunciar as Boas Novas do Evangelho. Isso não deve ser um peso, mas um desejo que surge naturalmente nos nossos corações.                                                                               Jesus nos disse no seu Evangelho  em Marcos 16, 15 “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.”

Comece fazendo missão dentro da sua igreja, procure o pastor e o coordenador de missões e peça a orientação de como ajudar a propagar o Evangelho de Jesus Cristo a todas as pessoas.

 A abertura do congresso  se deu as 18h do dia 21 de novembro com a entrada de todos os coordenadores representando suas respectivas igrejas ao som de violinos entoados pela Orquestra da AD Vila Alpina e logo após a execução do hino nacional executado pela Banda do Jubileu o nosso Pastor Presidente Antonio Larentis declarou aberto o 2º congresso de Missões de Vila Alpina.

Contamos com a presença da cantora Thermut e dos setores Maranata e El-Shaday que louvaram a Deus juntamente com o coral DEMIVA.

O ápice desta noite especial se deu com a Palavra de Deus ministrada pelo Pastor Presidente Antonio Larentis no tema escolhido pela diretoria do DEMIVA em Jonas 1, 8.

Então lhe disseram: Declara-nos tu agora, por causa de quem nos sobreveio este mal. Que ocupação é a tua? Donde vens? Qual é a tua terra? E de que povo és tu?

As 9h do dia 22 deu-se inicio ao culto de encerramento com a Banda do Jubileu e desde o começo a presença de Deus impactava a todos através dos louvores entoados pelo coral do DEMIVA que estava sob a responsabilidade da Missionaria Lucineide.

Contamos com a presença da Banda Servos e dos setores Novo Alvorecer, Alfa Sul e Lirio dos Vales que adoraram a Deus juntamente com o coral DEMIVA.

O grande encerramento veio através da Palavra de Deus ministrada pelo Pastor Joelson Gomes que foi tremendamente usado por Deus levando a todos que se faziam presente as lágrimas, pois o Espírito Santo envolvia a cada um de maneira especial.

A diretoria do DEMIVA agradece a Deus e ao Pastor Presidente Antonio Larentis e toda diretoria da AD Vila Alpina que apoiou de maneira irrestrita a realização deste congresso.

César Dias

Veja as fotos

II Congresso de Missões - DEMIVA