Geração de Adoradores

Geração de Adoradores

No dia 26 de setembro, o grupo dos Adolescentes “Geração de Adoradores”(G.A.), juntamente com AD Vila Alpina comemorou sua 4ª edição do Noite Soul.

No dia 26 de setembro, o grupo dos Adolescentes “Geração de Adoradores”(G.A.), juntamente com AD Vila Alpina comemorou sua 4ª edição do Noite Soul. “Soul” significa alma em Inglês e, além do significado, essa palavra remete ao gênero musical consagrado nos Estados Unidos que nasceu do gospel, onde cantores como Aretha Franklin se destacaram por suas apresentações que eram verdadeiras ministrações e sua total entrega ao cantar.  E foi com esse espírito de entrega total de corpo e alma que realizamos esse culto.

O tema escolhido foi “Santificai, vigiai e orai, Jesus está chegando!” sob a divisa “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12:14) remetendo-se diretamente a Santidade que deve ser nosso lema para que possamos ver o Senhor.

O início do culto foi feito pelo líder do Geração de Adoradores, Dc Milton Bellini que relembrou a jornada que trilhamos para chegar até o grande dia do culto, comentou a história dos outros Noite Soul e enfatizou na alegria em trabalhar com adolescentes.

Os louvores foram ambientados pelo grupo de louvor do G.A., que cantaram os hinos congregacionais da harpa 545 (Porque Ele vive) e 577 (Em fervente oração) em ritmos “soul”, sendo esse último um clássico da Harpa Cristã, onde toda a igreja se alegrou com a letra e melodia, na sequência, o grupo cantou mais dois louvores intitulados “Quando a Glória” e “Envolve-me” que fizeram com que os quase 200 adolescentes entrassem em um momento de louvor e adoração, entregando-se totalmente a ação do Espírito Santo.

Participaram de nossa festa as nossas Congregações da Fazenda da Juta, Brumado de Minas e Jardim Natal além da igreja AD – Brás de Vila Olinda. Todas tiveram oportunidade de apresentar um louvor a Deus. É muito boa essa comunhão e troca de experiências entre os adolescentes de diversas regiões.

Nossos adolescentes participaram ativamente no culto, desde a Recepção, até a leitura da palavra e oração pelo Preletor. Além disso, foi aberta a oportunidade para testemunhos destacando-se nossos adolescentes Ana Paula Tereza e Assaf Pereira que disseram as grandes obras e maravilhas que o Senhor fez em suas vidas. Além disso, os nossos adolescentes louvaram a Deus com o hino tema “Ele voltará” sob a temática da volta de Cristo.

A palavra ficou por conta do Presbítero Eduardo, ministro da própria Sede ADVA que falou grandemente sobre o tema Santidade, enfatizando que não devemos trocar nossa Santidade por nada e que nossa adoração deve ser única e exclusiva. Ele terminou a mensagem chamando os adolescentes à frente e orando por eles sob o hino “… Senhor não vou dividir minha adoração, exclusivo é…” Nesse momento houve um derramamento do poder de Deus e todos foram quebrantados. Foi lindo ver adolescentes chorando e se entregando verdadeiramente ao Espírito Santo. E para brindar a festa uma alma aceitou a Jesus.

No final, nosso líder agradeceu a todos presentes e, juntamente com o regente Coop. Fabiano Tavares efetuou sorteios de brindes, livros e CDs para todos da nave da igreja. Houve também uma premiação para o G.A. de quem levasse mais visitantes e a ganhadora foi a adolescente Ana Paula G.

Como todos os anos, não podia faltar o tradicional conjunto unido dos adolescentes presentes cantando o hino “Santificação”. Arrepia só de relembrar os quase 200 adolescentes louvando em uma só voz que “… só entra no céu quem aqui for fiel.”

Esse Noite Soul vai ficar marcado em nossos corações e, desde já queremos agradecer ao Pastor Paulo Lima que nos prestigiou com sua presença, ao Pastor Carlos Larentis pelo apoio e nosso Pastor Presidente Antonio Larentis pela confiança em nosso trabalho.

#GA_em_ação